Bruno Moreno

brunomorenofot

NOME: Bruno Moreno de Brito

ESTADO: São Paulo

PROFISSÃO: Estudante de medicina

ATUAÇÃO NA CERVEJA: Sócio fundador da empresa Cervejas Sazonais que une as cervejarias Serra de Três Pontas, Noturna e Prima Satt

1) Melhor Ale produzida no Brasil

Júpiter APA, o lote com Citra foi matador, muito fresca e bem feita. Apesar da mudança do lúpulo, a cerveja continuou muito boa e bem executada, uma alegria para o paulistano que recebe essa cerveja extremamente fresca!
2) Melhor Lager produzida no Brasil
DUM Jan Kubis, Lager muito refrescante e lupulada, saindo do convencional!
3) Melhor Ale estrangeira à venda no Brasil
Com certeza existem muitas Ales importadas de qualidade, pirei com as Evil Twins novas que chegaram, mas quando olho o contexto geral, observando custo-beneficio, complexidade e apresentação, só tem uma em mente: Duchesse de Bourgogne. Muito complexa, estilo diferente com sour muito agradável, ótimo preço e contra-rótulo totalmente em português! Imbatível!!
4) Melhor Lager estrangeira à venda no Brasil
Pilsner Urquell, um clássico!
5) Melhor chope nacional ou estrangeiro à venda no Braasil
Evil Twin Even More Jesus! Sensacional!
6) Melhor bar cervejeiro nacional
Apesar de aos fins de semana ficar muito lotado, a diversidade de cervejas, bom preço, boa comida e proprietário apaixonado por cervejas fazem o Empório Alto dos Pinheiros, pra mim, o melhor  bar cervejeiro nacional.
7) Melhor cerveja caseira
Gostaria de ver algumas cervejas minhas novamente na enquete como ocorreu com a Cafuza ano passado; acredito que algumas como a Orfeu Negro e a The Hop is in the Head têm qualidade pra isso, mas não vou votar em minhas cervejas porque para nós o nosso filho é sempre o mais bonito- então, acho um desperdício o auto voto. Meu voto vai pra stout marurada em chips de carvalho do João Belentani (Jotabeer) espetacular!!
8) Melhor cerveja que ainda não chegou ao Brasil
The alchemist Headdy Topper, melhor Double IPA que já tomei na vida!
9) Melhor blog ou site cervejeiro
All Beers, do Raphael Rodrigues, com certeza o blog que eu mais acompanho!
10) Melhor rótulo de cerveja, nacional, importado ou caseiro
Nesse item eu vou ter que votar em um rótulo de cerveja minha, porque o Gustavo Valdivia mandou muito bem no rótulo da The Hop Is in the Head. Mas, das que estão no mercado, Urbana Sporro com certeza!
11) Melhor evento cervejeiro nacional
Esse ano a faculdade não me permitiu ir a nenhum evento, então não tem como eu votar!
12) Novidade do ano
Acho que a Cervejaria Inconfidentes!
13) Melhor fato cervejeiro
Os cervejeiros caseiros paulistanos que estão se profissionalizando e dando uma nova cara ao mercado paulista!
14) Pior fato cervejeiro
Os egos cervejeiros continuam muito grandes.
15) Previsão cervejeira para 2014
Novas cervejas brasileiras e uma boa colaboração entre as novas marcas paulistas!
Leave a Reply

